segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

APRENDA A CRIAR PEN DRIVE BOOTÁVEL PARA O WINDOWS



      Este processo consiste em criar um pen drive com os arquivos do windows vindos de um CD/DVD para poder instalar o mesmo a partir dele. Fazer isso pode ser muito útil, já que você poderá dispensar o drive óptico para realizar a instalação. 

Se você pretende passar o windows 8 ou 10 para o pen drive, veja esse tutorial atualizado:

COMO CRIAR UM PEN DRIVE BOOTÁVEL PARA O WINDOWS (ATUALIZADO) 
        
 Programa(s) necessário(s):
    
       → WINTOFLASH

pen-drive-windows



  Você também precisará do CD/DVD do windows o qual deseja instalar, poderá também ser uma imagem ISO do mesmo, já temos um tutorial aqui no blog ensinando como transformar CD/DVD em imagem usando o Ultra Iso: APRENDA A TRANSFORMAR CD/DVD EM "IMAGEM"

   Extraia os arquivos e abra o executável do programa (não necessita instalação). Será exibida a sua tela inicial:



  Se o programa não estiver em português clique em LANGUAGE e altere em IDIOMA para PORTUGUESE (PORTUGUÊS). Clique na aba MODO AVANÇADO  e em TAREFA escolha o que deseja realizar( no meu caso vou transferir o windows 7) :




  Em seguida clique m CORRER. Em VISTA O CAMINHO DOS ARQUIVOS você irá selecionar a unidade correspondente a onde se encontra o seu windows( se for um CD/DVD coloque-o no drive óptico, se for uma imagem carregue com um programa de emulação de imagens, recomendo o VIRTUAL CLONE DRIVE). Em USB DRIVE selecione o caminho correspondente ao seu pen drive(é necessário um pen drive de pelo menos 4GB).
    Feito isso clique em CORRER, vai aparecer uma mensagem dizendo que irá formatar a unidade selecionada, CERTIFIQUE-SE QUE ESCOLHEU A UNIDADE CORRETA,TODOS OS ARQUIVOS DO PEN DRIVE SERÃO APAGADOS. Clique em OK:



   Aguarde o processo terminar (o tempo irá depender do tamanho do CD/DVD e também do seu computador)



   Quando o processo terminar clique em OK e feche o programa. Para instalar o windows, reinicie o computador dando boot no pen drive.


Veja agora o vídeo sobre o tutorial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário