sábado, 6 de maio de 2017

COMO INSERIR E SALVAR EQUAÇÕES NA HP 50G














Para inserir equações aperte EQW (O), como ela não é a função principal da tecla O aperte primeiramente ,e em seguida EQW (O):


















Vamos utilizar a fórmula do delta como exemplo: Δ = b2 – 4ac. Digite-a:

















   Para saber como digitar a equação é importante já ter um certo domínio das configurações básicas da calculadora( veja os tutorias anteriores). Para usar o
o “elevado”,use a tecla  Apertar o direcional para baixo até aparecer um “quadradinho” em volta de um caractere serve para você navegar pela equação e alterar algum ponto, se estiver errado a digitação por exemplo. Para selecionar
a equação, ou parte dela, vá apertando o direcional para cima. Faça isso para toda equação:





               













 


Feito isso, aperte ENTER:
















Já de volta a tela inicial aperte ,digite então um nome para a equação:



















  Agora aperte STO (K), a tela ficará limpa, mais a equação já foi salva. Ela foi salva na pasta HOME, pois ela estava selecionada. Vamos transferi-la para a pasta tutorial criada em outra postagem sobre HP 50G.  Aperte FILES (G), e depois vá com os direcionais até a pasta HOME e aperte OK (F):


















Note que a equação salva se encontra na pasta, aperte MOVE (C), vai voltar para a tela anterior, selecione a pasta tutorial e aperte OK (F) e em seguida TREE (F).Pronto, equação está na pasta tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário