terça-feira, 10 de outubro de 2017

COMO DEIXAR SEU PC MAIS RÁPIDO E LIVRE DE ERROS


O processo consiste em realizar uma “limpeza” em seu PC utilizando um excelente programa que se encontra no mercado desde o saudoso windows XP.



Programa(s) necessário(s):

→ CCLEANER

pc-rápido-erros



 Baixe o programa e instale em seu computador, será exibida a sua tela inicial:



   Na aba LIMPAR, é onde o programa vai realizar uma busca por arquivos desnecessários (temporários, histórico, etc.), e é dividida em duas abas (WINDONS E APLICAÇÕES). Navegue entre elas e marque as opções que desejar, note que em SISTEMA a opção ESVAZIAR RECICLAGEM está ativada, se não quiser que os arquivos da lixeira sejam excluídos durante a limpeza, desmarque essa opção. Clique em ANALISAR e aguarde o programa fazer a varredura:



     Após a análise será gerado um relatório, note que abaixo de análise completa será mostrado o tamanho de espaço que será liberado ao se realizar a limpeza:



   Agora clique em CORRER CLEANER para remover os arquivos e liberar espaço em disco, aguarde o processo terminar:


   Registros inválidos podem ocasionar instabilidade no sistema, como travamentos por exemplo, e tem origem da instalação e desinstalação constante de programas. Siga para a aba REGISTRO:



   Seja sempre cauteloso ao mexer nos registros, na aba limpar registro marque as opções que desejar e em seguida clique em PROCURAR ERROS:



 Em seguida clique em FIX SELECTED ISSUES..., aparecerá uma caixa perguntando se você deseja salvar as mudanças, clique em SIM para questão de segurança:













Na próxima tela clique em CORRIGIR TODOS OS ERROS SELECIONADOS:




Aguarde o processo terminar:




  Pronto, realizando essas duas opções seu PC deve melhorar o desempenho. Na aba FERRAMENTAS é possível remover programas e também limpar pontos de restauração, tarefas que também são úteis para deixar seu computador mais rápido.  



Veja agora o vídeo sobre o tutorial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário