quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

APRENDA A RIPAR UM DVD



     Ripar um DVD consiste em transformar o seu conteúdo em um arquivo de vídeo de computador. É um processo muito útil, já que você poderá reproduzi-lo em um pen drive por exemplo. O programa utilizado para realizar o procedimento já foi usado em outra postagem do blog: COMO CONVERTER VÍDEOS, ÁUDIOS E IMAGENS DE FORMA SIMPLES

    Programa(s) necessário(s):
    
     → FORMAT FACTORY

ripar-dvd-format-factory



    Baixe o programa e instale em seu computador, logo após execute o mesmo.  Será exibida a sua tela inicial:




    Clique na aba ROM DISPOSITIVOS\DVD\CD\ISO:


     Clique em DVD PARA ARQUIVO DE VÍDEO, Insira o DVD a ser ripado em seu drive de CD/DVD:



   Em DVD você escolhera a letra da unidade onde se encontra o seu disco, o que pode ocorrer automaticamente. Após escolhe-la o programa irá carregar e listara os título:


       Marque com    apenas o título com maior duração. Ao lado dos títulos você poderá escolher o formato de saída( recomendo AVI ou MP4), e mais abaixo pode definir o título do vídeo ripado. Após ter feito tudo clique em CONVERTER:


   Já de volta a janela inicial clique em INICIAR, e o processo de ripagem se iniciara( o tempo de conversão irá depender do tamanho do vídeo e também do seu computador). Aguarde o processo terminar, retire o DVD do drive óptico.   Por padrão o vídeo ripado ficará na pasta FFOutput, em C:, criada pelo próprio Format factory.



Veja agora o vídeo sobre o tutorial:

 


Um comentário:

  1. Boa noite,eu posso usar o mesmo memory card para jogar via pendrive e por mídia?
    E tem como Copiar o opl de um memory card para outro?

    ResponderExcluir